Reservas efetuadas com pré-pagamento, seja total ou parcial, devem ser canceladas diretamente com a Rentcars.com e não com a operadora do seu cartão de crédito ou banco (em caso de boleto ou shopline) ou locadora.


Ao fazer o cancelamento direto com estas empresas, o cliente estará na verdade, realizando uma contestação e, neste caso, a entidade financeira verificará a existência ou não de uma transação em nome do cliente com a Rentcars.com. Como a reserva ainda estará ativa, não será possível fazer o estorno da quantia.


Ao realizar seu cancelamento direto com a Rentcars.com, nós informamos ao banco o cancelamento da transação, desta forma o dinheiro é estornado ao cliente sem maiores problemas pela operadora do cartão. Para clientes que realizarem a transação via boleto, o estorno é feito via transferência bancária.


Saiba como cancelar a sua reserva.


Ao cancelar a reserva antes da data de retirada, é retida uma quantia referente a 5% do valor total pré-pago para cobrir despesas administrativas. A partir da data de retirada, este valor passa a ser o equivalente a uma diária.


Obs.: Caso o cartão de crédito utilizado na reserva tenha sido cancelado,  o estorno ainda será feito para esse mesmo cartão, porém, para ter acesso a quantia, será necessário dirigir-se ao banco e fazer a retirada.


Algumas locadoras poderão cobrar taxa de cancelamento, sendo uma porcentagem do valor da reserva, caso seja feito dentro das 24h que antecedem a retirada do carro. Para evitar este tipo de cobrança, solicite o cancelamento com, no mínimo, 48 horas de antecedência. Fique atento, pois esta é uma condição específica da locadora e que não tem relação com a política de cancelamento da Rentcars.com, conforme descrito acima. 

Atenção: a taxa de cancelamento da locadora será acrescida na política de cancelamento da Rentcars.com.