O bloqueio caução é uma prática na qual um valor é temporariamente retido no seu cartão de crédito durante o período da locação do veículo. Este processo atua como uma garantia para a locadora, caso ocorra algum imprevisto que viole os termos do contrato. 


Mas não se preocupe! Se você seguir todos os termos do contrato, este valor não será cobrado, garantindo que você não tenha custos extras.


O valor aproximado do bloqueio caução é informado no nosso site assim que você confirmar a reserva. No entanto, é importante estar ciente de que esse valor pode sofrer alterações no momento da retirada do veículo.


Informações Importantes sobre bloqueio caução:


1 - A aprovação do seu cartão de crédito é de total responsabilidade da locadora. Além disso, sabemos que há casos em que o condutor não possui cartão, e pensando nisso,  algumas locadoras no Brasil disponibilizam a opção de Responsável Financeiro.


2 - Lembre-se de que o desbloqueio do valor não é instantâneo e pode levar de 15 a 30 dias úteis, dependendo do tipo de locação (nacional ou internacional) e da política da locadora.


3 - O cartão de crédito que você utilizar para a locação deve ser físico, válido e estar dentro do prazo de vencimento. Ele também deve ser emitido por uma instituição bancária, conter os números necessários e ter um limite de crédito disponível para o valor do bloqueio caução.