Todas as coleções
Pagamentos, tarifas e cobranças
O que é e como funciona o bloqueio caução?
O que é e como funciona o bloqueio caução?

Nesta prática, um valor é temporariamente retido no cartão de crédito do locatário durante a locação do veículo.

Atualizado há mais de uma semana

O bloqueio caução é uma prática na qual um valor é temporariamente retido no seu cartão de crédito durante o período da locação do veículo.

Este processo atua como uma garantia para a locadora, caso ocorra algum imprevisto que viole os termos do contrato.

O valor aproximado do bloqueio caução é informado no nosso site assim que você confirmar a reserva. No entanto, é importante estar ciente de que esse valor pode sofrer alterações no momento da retirada do veículo.

Informações Importantes sobre bloqueio caução:

1- A aprovação do seu cartão de crédito é de total responsabilidade da locadora. Além disso, sabemos que há casos em que o condutor não possui cartão, e pensando nisso, algumas locadoras no Brasil disponibilizam a opção de Responsável Financeiro.

2 - Lembre-se de que o desbloqueio do valor não é instantâneo e pode levar de 15 a 30 dias úteis, dependendo do tipo de locação (nacional ou internacional) e da política da locadora.

3 - O cartão de crédito que você utilizar para a locação deve ser físico, válido e estar dentro do prazo de vencimento. Ele também deve ser emitido por uma instituição bancária, conter os números necessários e ter um limite de crédito disponível para o valor do bloqueio caução.

Respondeu à sua pergunta?